quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aplicativo para smartphone traz guia de oficinas


São 1.500 estabelecimentos em todo o País que podem ser consultados pelos motoristas. O aplicativo é adaptado para sistemas operacionais Android e IOS e seleciona os locais mais próximos a um raio de 5 quilômetros de distância de onde o usuário se encontra. O Guia de Oficinas Brasil pode ser baixado pelo Google Play e pelo App Store. O sistema permite que o consumidor avalie o serviço da oficina e recomende a outros usuários, uma forma de interatividade que ajuda na consulta. A seleção das oficinas foi realizada por criteriosa análise de vários requisitos...
Quando precisar fazer a manutenção do seu automóvel, o motorista já pode contar com o primeiro aplicativo para smartphone que oferece um Guia de Oficinas Brasil, com 1.500 estabelecimentos em todo o País, disponível para sistemas operacionais Android e IOS. 
Para fazer o download no seu aparelho IOS (iPhone), acesse diretamente o Apple Store, no campo pesquisar digite Guia de Oficinas Brasil. Entre com seu Apple ID e Password e baixe o aplicativo, que é gratuito.
Nos aparelhos Android, acesse o Google Play e no campo pesquisar digite Guia de Oficinas Brasil, quando localizar, clique em ?instalar?. Muito simples.

O aplicativo oferece interatividade com o consumidor, permitindo a avaliação das oficinas no próprio sistema, a exemplo dos guias de restaurantes, sendo um método que facilita a consulta e que vai gerar um banco de dados com o ranking das empresas, a partir da opinião dos usuários.
Recente pesquisa, divulgada pela consultoria alemã, Roland Berger, revela que 90% dos motoristas brasileiros abandonam os serviços das concessionárias  das montadoras após o término do período de garantia. Assim, estes donos de carros vão buscar nas oficinas independentes a solução para a manutenção de seus veículos.

Esta impressionante realidade, constatada neste estudo, comprova que o dono do carro no Brasil, na hora da assistência técnica, conta mesmo é com a oficina de confiança.

O Guia de Oficinas Brasil vem para facilitar a consulta às empresas de reparação que passaram por um criterioso método de avaliação que começou a ser realizado há mais de cincos anos, pela Cinau ? Central de Inteligência Automotiva, do Grupo Oficina Brasil, que possui uma base de dados atualizada com mais de 40 mil oficinas em todo o País. De acordo com dados do Sindirepa Nacional (entidade que representa os sindicatos estaduais da indústria de reparação de veículos), existem no Brasil mais de 90 mil empresas.
A iniciativa partiu de um grupo de empresas de autopeças e equipamento líderes de mercado que identificaram uma oportunidade de transformarem a relação com as oficinas em uma prestação de serviço para os donos de carros, criando esta fonte consulta de estabelecimentos confiáveis, além de ser uma forma de reconhecimento para as empresas que, após serem avaliadas, passam a fazer parte do guia. As empresas patrocinadoras do Guia de Oficinas Brasil são: Dayco, MTE-Thomson, Sabó e Tecnomotor.

?Trata-se de um trabalho de pesquisa que tem um comitê de especialistas para fazer a avaliação das empresas por meio de critérios que começam pelo cadastro?, explica Alfredo Bastos Jr., gerente de marketing da MTE-Thomson, que coordena o projeto. Em 2012, 252 oficinas tentaram se cadastrar, mas 142 foram aprovadas, 86 reprovadas e 24 estão providenciando os ajustes requeridos para sua qualificação.

Para Bastos Jr., além de garantir um instrumento eficiente de busca para o dono do carro, o aplicativo do Guia de Oficinas Brasil também permitirá ampliar a base de empresas em várias regiões do País. ?Até por conta do volume da frota circulante na Grande São Paulo, o guia conta com maior parte de oficinas localizadas nesta região?, acrescenta.

A interatividade com o consumidor também será fonte de informação para aprimorar o trabalho, uma vez que quando a empresa não for bem avaliada ficará sabendo e terá de tomar as devidas providências para reverter a situação e se manter no Guia.
Fonte: Segs.com

Nenhum comentário: