domingo, 18 de agosto de 2013

71% dos usuários de iPhone usam o aparelho no trânsito

Uma pesquisa revelou que 81% dos usuários de iPhone no Brasil consideram-se viciados no uso do smartphone não se veem sem o seu aparelho por perto, sendo que 42% consultam seu aparelho, no máximo, a cada dez minutos e 36% a cada meia hora. Além disso, 64% já se consideram usuários avançados. Quanto aos horários em que mais utilizam os smartphones, 42% disseram que usam mais à noite, 22% no meio da tarde e apenas 10% pela manhã. 71% dos entrevistados também afirmaram que usam o aparelho enquanto estão no trânsito...
TIM (39%) e Vivo (32%) são as grandes detentoras dos usuários de iPhone, enquanto a Claro atinge 17% dos usuários e a Oi, 12%. Sercomtel e CTBC não apresentaram representatividade. 62% dos clientes utilizam planos pós-pagos. O Wi-Fi é usado para acessar a internet por 47%, enquanto 38% dos entrevistados usam plano de dados pós-pago e 15% usam plano pré-pago, mas somente quando não há wi-fi disponível.

O estudo foi realizado pelo PiniOn, plataforma mobile, em parceria com a Hibou, empresa de pesquisas e monitoramento de consumo, levantaram dados sobre os hábitos de usuários de smartphones. A amostragem alcançou 4345 usuários de iPhone no Brasil.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: