sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Projeto audacioso: Avenidas terão sentido único em Tubarão


Melhorar a mobilidade urbana em Tubarão. Este tem sido o objetivo das mudanças que vem sendo realizadas na cidade desde o ano passado. E para auxiliar ainda mais neste setor, dois grandes projetos estão sendo desenvolvidos pela prefeitura de Tubarão, através da secretaria de Urbanismo com a remodelação das vias de entrada da cidade (Av.Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann). A execução das obras será possível através  do PAC 2 (programa do Governo Federal) em parceria com a prefeitura de Tubarão..
Segundo projeto desenvolvido pela secretaria de Urbanismo, a avenida Patrício Lima, terá apenas fluxo de saída, formando com a rua Roberto Zumblick um único sentido.Já a avenida Padre Geraldo Spettmann terá fluxo de apenas entrada para a cidade, formando sentido único com a rua Coronel Cabral. As vias perpendiculares com as avenidas serão mão única. Alternando apenas o sentido entre si.
De acordo com o prefeito Olavio Fachetti, essas mudanças possibilitarão maior locomoção dos condutores e amenizará um dos grandes problemas em Tubarão. “O sentido binário mudará sensivelmente o trânsito na cidade, a nossa única intenção, é poder proporcionar maior poder de locomoção às pessoas”, afirma o prefeito. O projeto desenvolvido para as avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann vai ao encontro ao desenvolvido da BR-101, onde possuem rótulas na entrada e saída de Tubarão. Como será: A avenida Patrício Lima contará com 19 metros de largura e contará com calçadas com os padrões de acessibilidade, ciclovias em asfalto, canteiro lateral com arborização e pista em asfalto com três pistas de rolamento. A avenida Padre Geraldo Spettmann também contará com os mesmos requisitos, porém, terá 21 metros de largura.
Fonte: http://www.tubarao.sc.gov.br/

Nenhum comentário: