quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Crianças vão criar "carro dos sonhos" em concurso cultural

Concurso para crianças
Participantes do Brasil vão concorrer a uma viagem ao Japão e conhecer a matriz da Toyota

Crianças com idades entre quatro e 15 anos de todo o Brasil poderão participar da segunda edição do “Toyota Dream Car Art Contest” e concorrer a uma viagem para conhecer a matriz da montadora no Japão. Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural vai abrir as inscrições entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro de 2013 e os desenhos deverão ser entregues nas concessionárias da Toyota até o dia 19 de novembro. O regulamento e as condições gerais de participação estão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br...
Com objetivo de estimular a criatividade dos participantes e trabalhar a educação no trânsito, o concurso vai selecionar os autores dos melhores desenhos com o tema “O carro dos sonhos”. Os participantes concorrem por faixa etária nas seguintes categorias: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Os trabalhos produzidos pelas crianças serão avaliados por uma comissão julgadora técnica, presidida por um renomado desenhista, e terão de obedecer aos seguintes critérios: expressividade, singularidade, criação e arte. Os criadores dos três melhores desenhos de cada categoria vão concorrer, durante a etapa mundial, a uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação e, ainda, visitar a matriz da Toyota.

Sobre o Toyota Dream Car Art Contest
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de cerca de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada, exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir deste ano, as inscrições serão abertas para todas as crianças residentes em território nacional.
Com o tema “O Carro dos sonhos”, o concurso tem como objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da segurança no trânsito.
Fonte: Portal Nacional de Seguros

Nenhum comentário: