domingo, 29 de junho de 2014

Queda de barreira interrompe o trânsito na BR-101, em Laguna

Foto: Marcelo Becker


Uma queda de barreira interrompe completamente o trânsito na BR-101, em Laguna, na tarde deste domingo. O desmoronamento da encosta de um morro ao lado do canteiro de obras na cabeceira Sul da ponte Anita Garibaldi, no KM 316,5 da rodovia, aconteceu por volta do meio dia. Pedras e muita terra caíram sobre a pista e bloqueiam o fluxo de veículos nos dois sentidos da BR...
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não tem previsão sobre a liberação do trânsito. Também não há informações sobre quantos quilômetros de fila foram formados, mas há veículos parados em ambos os sentidos. Este trecho da BR-101 não é duplicado. Com o desmornamento, um caminhão foi atingido, mas ninguém ficou ferido.
Aos motoristas que ainda não passaram pelo trecho e desejam evitar o congestionamento, existem duas rotas alternativas para desvio: uma é a balsa de Laguna, a qual também já apresenta filas; a outra é a estrada pelo município de Imaruí, mas, devido a chuva dos últimos dias, é aconselhável que somente veículos leves usem esse percurso, o qual é de estrada de terra.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mobiliza equipes da empresa Setep para a retirada dos sedimentos sobre a pista e deve iniciar os trabalhos de limpeza imediatamente. A previsão do DNIT é liberar o tráfego de veículos até as 18 horas deste domingo. O desmoronamento foi causado pelo excesso de chuva registrado deste a última sexta-feirao n Sul catarinense.
Fonte: Engeplus.Com informações de Muriel Ricardo Albonico, da Comunicação do DNIT-SC

Nenhum comentário: