domingo, 10 de abril de 2011

Academia de Polícia Civil de Santa Catarina capacita Guarda Municipal de Tubarão

Florianópolis - A Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), iniciou nesta segunda-feira (4), o Curso de Técnicas Avançadas de Tiro Policial Defensivo e Técnicas Operacionais Policiais, para a Guarda Municipal de Tubarão. A cerimônia de abertura do curso de formação foi no Auditório da Acadepol, às 10h, em Canasvieiras, na Capital.

O curso, que formará 28 Guardas Municipais, tem previsão para terminar dia 15 de abril deste ano. É a segunda turma de agentes da Guarda Municipal de Tubarão. A primeira turma foi formada em 2010. A Acadepol também já ofereceu uma atualização para a Guarda Municipal de Florianópolis, de São José e um curso de formação para a Guarda Municipal de Rio do Sul.

O curso faz parte de um convênio firmado entre Prefeitura de Tubarão e a Polícia Civil. Segundo o Diretor da Acadepol, José Airton Stang, esse convênio vai ao encontro da aspiração de todos, no sentido de “preparar a Guarda Municipal para auxiliar as demais instituições de Segurança Pública no combate ao crime e na preservação da ordem pública”. Além disso, Stang acrescentou que esse curso enobrece a Polícia Civil, ao valorizar os conhecimentos passados pela equipe de Policiais Civis atuantes na Acadepol.

O Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, ressaltou que essa parceria, não só na formação, é fundamental também no dia a dia, nas operações e na produção de informações. “A Segurança Pública hoje se faz com integração, balizadas nos respeito às atribuições de cada instituição”, finalizou D’Ávila.

Estiveram presentes na cerimônia: o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Diretor da Acadepol, Delegado José Airton Stang; o Delegado Damásio Mendes Brito, representando o Delegado Regional de Polícia de Tubarão, Renato Sardagna Poeta; o Diretor da Guarda Municipal de Tubarão, Adailton do Livramento; a coordenadora de Assuntos Pedagógicos da Acadepol, Delegada Michele Alves Correa Rodrigues; e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Patrimônio de Tubarão, Carlos Eduardo Portão, representando o Prefeito Municipal de Tubarão, Manoel Antônio Bertoncini Silva.

Nenhum comentário: