quinta-feira, 28 de abril de 2011

Do Revoredo ao Morrotes, BR-101 Sul tem seis quilômetros de proteções de pistas

As proteções New Jersey, defensas para divisão do sentido de pistas duplicadas da BR-101 Sul, estão edificadas por seis quilômetros no município catarinense de Tubarão. Ligando os bairros Revoredo, próximo ao início do lote, ao bairro Morrotes, no final do trecho urbano cortado pelo tráfego da rodovia, as defensas oferecem segurança para os usuários e também para a comunidade lindeira. A instalação das proteções foi iniciada no limite entre os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, no km 330. No trecho duplicado da rodovia há homens e equipamentos sobre as pistas e o fluxo de veículos passa a ser desviado para apenas uma das faixas, próximo ao km 336,5, sobre o viaduto de acesso ao bairro Morrotes.

As pistas entre o viaduto localizado no km 336,5 e a ponte sobre o Rio Tubarão, no km 337, possuem tráfego em mão-dupla e aguardam por adequação às novas dimensões da duplicação, por isso, receberão as proteções em outra etapa de obras. A edificação de New Jersey vai continuar próximo ao km 340, na PI de acesso Sul a Tubarão. A execução das proteções “New Jersey” vai se estender até o município de Sangão, no início das obras de duplicação do lote 27.

O avanço na edificação das defensas evolui entre 300 a 450 metros em um dia de trabalho, considerando as condições climáticas, o volume do tráfego e a disponibilidade de concreto, a variável fundamental na execução das proteções.
BR101Sul

Nenhum comentário: