sábado, 16 de abril de 2011

Calçadas são edificadas em desvio no lote 29

Os usuários da BR-101 Sul devem atentar para os trabalhos de execução de passeio público (calçada) nas pistas utilizadas por desvio no km 420, no município catarinense de Araranguá. A edificação servirá de corredor para os pedestres que utilizarem a via lindeira para deslocamento, garantindo segurança e conforto, além de distanciar o fluxo da rodovia dos transeuntes.

Segundo o consórcio Construcap – Ferreira Guedes - Mac, responsável pelas obras de duplicação do lote 29, os desvios inseridos em área urbana receberão o passeio calçado para pedestres. Nesta fase de obras, as calçadas estão sendo construídas no desvio para obras da Passagem Inferior (PI) de acesso a Praia da Caçamba, em Araranguá. Aproximadamente 100 metros estão disponíveis aos pedestres, junto a pista utilizada para tráfego local, no sentido Sul/Norte da rodovia. Toda a circunferência de pistas pertencentes ao desvio vão receber a instalação de passeios públicos.

Os trechos de obras para a construção da PI de acesso a Sanga da Toca I, no km 422, de acesso aos municípios de Ermo e Turvo, no km 426, e do acesso a Sombrio terão passeios públicos. Estes trechos possuem aglomerações urbanas lindeiras as pistas, com circulação intensa de pedestres. Em trechos com desvios e sem a presença de pedestres não serão edificadas calçadas.
BR101Sul

Nenhum comentário: