segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Área Azul de Tubarão: Não funciona aqui; nem com cartões vindo da China

Base do parquímetro sendo usado como  lixeira. FOTO: JB GUEDES

No primeiro mês do novo Governo á frente da prefeitura municipal de Tubarão, pode-se constatar nitidamente o interesse da nova Administração na resolução de pendências herdadas da gestão anterior. Ao rescindir o contrato com a empresa que estava executando a obra de macrodrenagem, em virtude de inconsistência no projeto, o novo prefeito mostra preocupação querendo que as coisas aconteçam de fato.
Em nível de exemplo, é prudente lembrar que a administradora do estacionamento rotativo, a Extram, cujo consórcio é formado pelas empresas EXPLORA, de Brasília, e SOLUÇÕES em Tecnologia de Trânsito, de Goiânia, é outro exemplo de serviço contratado através de licitação pública pela gestão anterior, que precisa funcionar em sua totalidade.

Há quase dois anos na cidade de Tubarão, com parquímetros instalados em várias ruas centrais, somando 1.064 vagas ao todo - 730 são para carros, 316 para motos e 18 para carga e descarga.  Infelizmente até o presente momento, o que se tem de concreto (ou que se tinha) é a expectativa (sem expectativa nenhuma) de que no inicio do mês de fevereiro apenas 300 vagas estejam funcionando de fato. É pouco para quem iniciou os trabalhos no ano de 2011. Fazendo uma conta simples, o consórcio responsável pela implantação do sistema rotativo (área azul), cumprirá (SÓ não se sabe QUANDO) apenas 28.2% do prometido nos quase dois anos de trabalho na cidade.

ENTENDA OS PARÊNTESES DO TEXTO
Segundo matéria publicada no NOTISUL, o início da fiscalização do estacionamento rotativo de Tubarão por parte da Guarda Municipal foi novamente adiado (NEM LEMBRO MAIS QUANTAS VEZES FOI ADIADO. SÓ SEI QUE FORAM MUITAS). A previsão é que a fiscalização tivesse início nesta segunda-feira (04/02/2013).

A secretaria de Segurança e Patrimônio foi informada pela empresa Extran, que administra o sistema, que os cartões utilizados pelos usuários da Área Azul não serão entregues em tempo hábil. De acordo com a Extran, os cartões são produzidos na China e foram retidos pela Receita Federal, na alfândega. Como não há previsão de quando os cartões serão liberados, não é possível determinar uma data para o início da fiscalização pela Guarda Municipal.





Nenhum comentário: