quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Detran pode mudar licitação de autoescolas

TUBARÃO - Uma reunião na secretaria de Segurança Pública deu início, ontem, às tratativas para modificar o edital de licitação das autoescolas. A tendência é aumentar o número de vagas previstas no certame.
Atualmente, são 400 autoescolas no Estado e após a licitação serão 265. Isso conforme os critérios estabelecimentos pela lei estadual 13.721, de 2006, que regulamenta o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
A lei define que para as cidades com menos de 10 mil eleitores seria autorizada uma autoescola. Acima de 10 mil eleitores, seria possível abrir um novo centro de formação a cada 20 mil eleitores. Assim, Tubarão, que possui, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 73 mil eleitores, teria até quatro estabelecimentos. Hoje são seis.
A redução na oferta é vista com preocupação. Para o supervisor do Ciretran de Tubarão, Alexsandro da Silva, a redução também influencia na prestação do serviço. "Com maior concorrência, as empresas procuram oferecer diferenciais nas instalações, na qualificação dos instrutores, nos veículos e também no preço", observa.

Fonte: Diario do sul

Nenhum comentário: