quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A partir de janeiro carros e motos deverão ter placas refletivas

Os carros que forem emplacados pela primeira vez ou que tiverem a documentação transferida para outro município, a partir de janeiro de 2012, deverão ter as placas refletivas. A determinação é do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A norma também vale para motocicleta, motonetas e triciclos. Nestes casos, o tamanho da placa também muda. Serão 13 milímetros a mais de largura e 46 de altura.

“Isso é uma segurança não só para a parte de trânsito como também para a população poder identificar alguns veículos suspeitos utilizados em ilícitos penais como roubo e furto”, afirmou o tenente da Polícia Militar Mateus Júlio Sensolo.

Em Ponta Grosa, a 115 quilômetros de Curitiba, uma empresa que fabrica placas estima que com a nova determinação as vendas aumentem 70% até o fim de dezembro. Os funcionários já começaram a fazer horas extras para reforçar o estoque.

De acordo com o empresário Miguel Blum, este modelo refletivo tem um custo maior. Enquanto que as convencionais são encontradas no mercado por cerca de R$ 70, as refletivas são vendidas por, aproximadamente, R$ 100.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/12/partir-de-janeiro-carros-e-moto-deverao-ter-placas-refletivas.html

Nenhum comentário: