terça-feira, 9 de outubro de 2012

BR-101: 18 km liberados

Mais 6 km de pistas duplicadas da BR-101 foram liberados pelo Dnit nesse final de semana em Sombrio, ampliando para 18 km o trajeto do Lote 29 até Araranguá. O percurso liberado já estava pronto, mas aguardava pelas divisórias centrais e sinalizações horizontais e verticais...
Ainda no Lote 29, dois equipamentos de bate-estacas iniciaram os trabalhos de fixação das vigas para construção dos pilares do viaduto no bairro Operária, em Araranguá. A obra com 60 metros de extensão é executada no Anel de Contorno para dar vazão ao tráfego local sobre a rodovia federal.
O Anel de Contorno terá uma ponte sobre o Rio Araranguá, um viaduto de interseção com a SC-449 à margem do rio, uma passagem inferior para pedestres e um viaduto de acesso ao leito atual da rodovia perto da PRF. De um total de 5 km de pistas, 2,7 km já foram pavimentados.
Ponte avança em Capivari de baixo
Outro avanço nas obras de duplicação da BR-101 ocorre no limite de Tubarão com Capivari de Baixo. Também nesse final de semana, funcionários do consórcio responsável pelo Lote 25 concluíram a fixação das pré-lajes do primeiro segmento da nova ponte sobre o Rio Capivari.
A etapa agora prevê a amarração de ferragens para receber o concreto usinado que nos próximos meses ganhará a cobertura asfáltica. Ao mesmo tempo, porém, prosseguirão os serviços de conclusão dos pilares do segundo segmento de vigas da ponte. Pronta, ela terá 48 metros de extensão.
Fonte:ATribuna

Nenhum comentário: