quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tampa de duto cede e grávida cai no buraco

Incidente ocorreu na ponte Nereu Ramos, no centro da cidade.

Um casal de moradores de Sangão levou um susto, na tarde de ontem, no centro de Tubarão. O oleiro Rosênio João Dias, 35 anos, e a esposa Deise Cardoso de Oliveira, 23, atravessavam as pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse quando a tapa de um duto quebrou e Deise, grávida de três meses, caiu no buraco.
Ela só não caiu no rio porque é por este duto que passam os canos de energia elétrica e água, por exemplo. Caso contrário o incidente poderia ter sido uma tragédia sem precedentes na cidade. O casal acompanhava a mãe da gestante em uma consulta médica. Ao pisar em uma das tampas de concreto, Deise caiu em cima da tubulação. Com a ajuda do marido e de pessoas que passavam no local, ela foi retirada e acalmada...
A gestante foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição com escoriações leves na perna. "Na hora pensei que iria cair dentro do rio. Fiquei muito nervosa. Minha mãe e meu marido também", descreve Deise, ainda trêmula com o susto. A lado da esposa, Rosênio conta que Deise somente não se machucou mais porque a tampa caiu inteira. "Acredito que se não fosse isso, poderia ter sido muito mais grave", explica o trabalhador.
Felizmente a gestante e a criança passam bem. O casal irá tomar as medidas necessárias, com o intuito de prestar um serviço. "Fomos recomendados a ir na delegacia registrar a ocorrência. E acredito que faremos isso. Não queremos nada, apenas colaborar para que reforcem a segurança. Poderia ter morrido", adverte Deise.


Ajuda ao próximo
Morador de Capivari de Baixo, Elemar da Rosa passava pelo local na hora do incidente, ontem, à tarde, e ajudou o casal de Sangão. Foi ele quem ligou para o Corpo de Bombeiros. "O que ocorreu é muito grave. Poderia ter sido uma tragédia", adverte Elemar. A tubaronense Suellen Marques, que também passava pelo local e acompanhou toda a situação, avalia que o município deveria efetuar a manutenção da ponte com mais frequência.
"Tem um monte destas tampas rachadas e em condições precárias. Não apenas aqui (na ponte Nereu Ramos), mas em outros locais da cidade, como em bueiros e bocas de lobo, por exemplo. Mais pessoas correm o risco de se machucarem e até morrerem", preocupa-se Suellen.



Resposta do município
Assim que o caso da queda da gestante Deise Cardoso de Oliveira na ponte Nereu Ramos foi comunicado à prefeitura de Tubarão, ontem, profissionais da secretaria de obras foram destacados para efetuarem os reparos necessários na passagem. A Guarda Municipal isolou a área. A gestante também recebeu acompanhamento do município na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. As causas do incidente serão apurados e as melhorias necessária para evitar outros casos estudadas e adotadas pela prefeitura rapidamente.

Fonte:Notisul

Nenhum comentário: