Cada fabricante define a quilometragem ou o tempo que o veículo deve ser submetido a uma revisão dos componentes. Geralmente são a cada dez mil quilômetros ou a cada um ano. Essas revisões devem ser feitas na concessionária e devidamente carimbadas no manual do automóvel para que caso ocorra algum problema a garantia possa ser acionada e a falha corrigida sem nenhum custo adicional ao proprietário. Fique atento!
2 - Usar sempre marcas recomendadas no manual
No manual do seu veículo existem as marcas de peças recomendadas para reposição. Pneus, lubrificantes, óleos e palhetas dos limpadores são alguns exemplos de peças fabricadas por algumas marcas e são recomendadas pela montadora do seu veículo.
3 - Avisos do painel
É necessário que você saiba o significado e motivo pelos quais as luzes do painel podem acender. Luzes de Airbags, ABS, óleo e temperatura são alguns exemplos que podem acender ao identificar problema no sistema.
4 - Personalização
Gosto comum em quase todos os donos de carros, a personalização é extremamente prejudicial à garantia do veículo. Instalação de um sistema de som mais potente, a troca das lampadas do farol por lampadas de xenon e trabalho na suspensão para o carro andar em altura mais baixa são alguns exemplos que resultam na perda da garantia. Algumas montadoras não permitem a troca das rodas do veículo por outras, maiores. Antes de providenciar a troca, consulte o manual e veja o que a sua montadora recomenda. Evite esses tipos de personalização durante a garantia para não ter prejuízo.Fonte: Terra.com.br
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