segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Após multa, Google sugere que não é uma boa ideia dirigir com o Glass

Google Glass
Gigante de buscas atualizou diretrizes para uso de aparelhos móveis com nota sobre cuidados no trânsito. Mulher foi multada nos EUA por dirigir com os óculos

O Google reconheceu que talvez o melhor momento para estar no seu computador não seja enquanto você dirige. A gigante de buscas atualizou seus termos de serviço nesta semana e as novas diretrizes trazem uma nota sobre cuidados atrás do volante. “Alguns dos nossos serviços estão disponíveis em aparelhos móveis”, aponta o documento atualizado. “Não utilize tais serviços de uma maneira que te distraia e evite que você obedeça ao trânsito ou suas leis.” Há cerca de um mês começou-se a questionar a legalidade de dirigir com o Google Glass quando uma mulher foi multada na Califórnia por usar os óculos futuristas da empresa enquanto estava em seu carro..
Além de velocidade, a multa em questão fazia referência a seguinte violação: “Dirigir com monitor visível para o motorista (Google Glass)”, que a motorista postou em sua página na rede social Google+.

O Google se recusou a comentar na última sexta-feira, 15/11, se os termos atualizados fazem referência específica ao Glass. A permissão para usar o Glass enquanto se dirige ou anda de bicicleta depende de onde você está e como está usando o acessório, aponta o Google em seu FAQ sobre o gadget.
“Esteja o uso do Glass permitido ou não por lei, sempre tenha cuidado”, afirma a companhia de Mountain View.
Fonte: IDGNow

Nenhum comentário: