segunda-feira, 17 de março de 2014

Aberturas de ruas proporcionam maior mobilidade ao cidadão



Desafogar o trânsito e possibilitar cada vez mais a mobilidade urbana em Tubarão. Este tem sido o objetivo das aberturas de ruas que estão sendo realizadas desde o ano passado na cidade. E nos próximos meses duas solicitações antigas dos tubaronenses devem sair do papel e possibilitar ainda mais facilidade de locomoção.

Foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (13) os projetos de leis complementares que declaram de utilidade pública e autorizam o poder executivo a adquirir através de compra, desapropriação amigável ou judicial duas áreas de terra na avenida Rodovalho para ampliação da via. A avenida está localizada na região central do município e a ampliação proposta permitirá desafogar o trânsito da avenida Marcolino Martins Cabral, diminuindo o tempo de deslocamento entre o Centro e os bairros como Vila Moema, Recife e Passagem. O trecho de abertura ligará as ruas Vidal Ramos e Teodoto Tonon. A abertura ampliará em 145,9 metros a via. Com a abertura da avenida Rodovalho, serão realizados 645,69m² de pavimentação...
A autorização ao poder executivo em adquirir através de compra, desapropriação amigável ou judicial também foi realizada para a rua Roberto Zumblick no bairro Humaitá. A intenção do governo municipal é também fazer a abertura desta rua, que compreende 175,70 metros de implantação e permite a ligação entre as ruas Manoel Miguel Bittencourt e Jaime Aguiar de Souza. 



Os projetos de ampliações das vias foram desenvolvidos pelas equipes de engenharia da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). “Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida a população e através destes projetos e ações que já estão sendo executadas estamos cumprindo o nosso papel”, afirma o prefeito Olavio Falchetti. 



Após os trâmites legais de compra das áreas, a secretaria de Infraestrutura já iniciará as obras de abertura de ruas. “Finalizando estes procedimentos, nossa equipe já está pronta para agilizar estas obras”, ressalta o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros. Ainda de acordo com o secretário, a abertura das ruas deve ser finalizada após 60 dias. O governo municipal ainda estuda a possibilidade de prolongamento da avenida Pedro Zapellini

Ruas abertas: A primeira via a ser aberta no ano passado foi a Afonso Pena, próximo à Arena Multiuso. A via ainda não está em seu formato definitivo, uma vez que a prefeitura discute na justiça a demolição de uma casa construída na área pertencente ao município. Na mesma ação também foi aberta a chamada Travessa 2 da rua Argentina, via que passa atrás do Clube de Campo.



Uma terceira via também foi reaberta, a rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá - Centro. Esta rua liga a Simeão Esmeraldino de Menezes até a Pedro Olices Calda (marginal da BR-101). 
Fonte:http://www.tubarao.sc.gov.br/

Nenhum comentário: