quarta-feira, 26 de março de 2014

DIA NACIONAL DO DESARMAMENTO INFANTIL: Campanha incentiva leitura


Incentivar a leitura e uma cultura de paz. Estes são os objetivos de uma campanha que propõe a troca de armas de brinquedo por livros didáticos, literatura infantil e revistas em quadrinhos. A iniciativa é da Academia Tubaronense de Letras com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Guarda Municipal e secretaria de Segurança e Patrimônio...
A campanha tem início na terça-feira (1º) e segue até o dia 15 de abril, data em que é lembrado o Dia do Desarmamento Infantil.  Para participar, as crianças, pais ou responsáveis podem procurar um dos três sebos parceiros (Catedral, Casa do Livro e Paixão de Ler) e levar uma arma de brinquedo e no local escolher  um livro ou revista em quadrinho entre os disponibilizados pelos parceiros. 

“A Acatul tem um lado social bastante forte, não apenas de levar a literatura, mas também de interagir com a comunidade, realizando palestras, gincanas e campanhas que incentivem a leitura, por isso a ideia de promover uma campanha como esta”, afirma o acadêmico Pedro Corrêa.

Segundo o guarda municipal e integrante da Acatul Maciel Brognoli, a intenção é recolher as armas de brinquedo e estimular uma cultura de paz. “Já realizamos uma campanha semelhante há dois anos e teve um resultado interessante e resolver fazer uma nova ação. Esta é uma forma de incentivar a leitura desde cedo, assim como uma cultura que promova a paz e não a violência”, relata Brognoli.

Durante a campanha algumas escolas já previamente contatadas também receberão palestras e arrecadarão  as armas para serem trocadas por livros e revistas em quadrinhos.
Fonte: http://www.tubarao.sc.gov.br/

Nenhum comentário: