terça-feira, 18 de março de 2014

Construção de nova ponte avança mais um passo


A construção da nova ponte de Congonhas avançou mais um passo nesta terça-feira (18). O governador Raimundo Colombo oficializou a descentralização dos recursos para a obra. O anúncio foi feito durante um encontro com o prefeito de Tubarão Olavio Falchetti, o secretário de Desenvolvimento Regional Estener Soratto e o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini.
No dia 28 de janeiro, em visita a Tubarão, o governador recebeu o projeto da nova ponte e determinou que a obra fosse executada pela SDR. Agora com a descentralização, o recurso de R$ 1,5 milhão para a execução da obra é repassada do governo do estado para a secretaria de Desenvolvimento Regional. O próximo passo é o lançamento da licitação...A expectativa é que isso ocorra já nos próximos dias. Após 45 dias serão abertas as propostas das empresas interessadas. Com a homologação do vencedor é dada a ordem de serviço para o início dos trabalhos. A obra tem prazo previsto de execução de oito meses. 
A nova ponte será feita em concreto, terá 64 metros de extensão e oito metros de largura, já contemplando uma passagem para pedestres e com tráfego permitido para veículos de até 45 toneladas. A estrutura anterior, em madeira, foi demolida pelas prefeituras de Tubarão e Jaguaruna após sofrer danos com a passagem de um caminhão com peso acima do permitido na noite do dia 31 de dezembro. 
Também participaram do encontro o secretário de Governo, Matheus Madeira, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, o deputado José Nei Ascari e o prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli.
Museu – Ainda durante o encontro, após pedido do prefeito Olavio Falchetti, o governador Raimundo Colombo voltou a sinalizar recursos para a reforma do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Um encontro para discutir  o assunto está agendado para esta quarta-feira (19), entre representantes da secretaria de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Tubarão. 


Nenhum comentário: