segunda-feira, 10 de março de 2014

BR101: Ampliado horário para detonação de rochas

 Ampliado horário para detonação de rochas

Os usuários da BR-101 em Tubarão devem ficar atentos aos horários de detonação de rochas. Para dar seguimento aos trabalhos será necessário, em alguns dias, a detonação de rochas após as 18h. Atualmente, o trabalho de remoção de pedras ocorre de segunda a sábado, a partir das 7h. Durante o uso dos explosivos, o trânsito na rodovia é interrompido para garantir a segurança dos usuários. A interrupção dura de cinco a 10 minutos.
A ampliação no horário de trabalhos é necessária devido ao ciclo de escavação avançar em ritmo acelerado, com trabalhos sendo realizados em tempo integral, reduzindo o intervalo entre as remoções de rocha. Os usuários da rodovia devem ter atenção redobrada quando o trânsito for liberado após os serviços de detonação em Tubarão: no segmento há trânsito de veículos em pista simples de mão dupla, com o limite de velocidade máxima de 60 Km/h...
Nos dias sem os trabalhos de corte de rochas, os cuidados também devem redobrados, tendo vista a movimentação intensa de trabalhadores e de equipamentos alocados nas frentes de obras. 

A obra - Quando pronto, o túnel para transposição do Morro do Formigão totalizará 900 metros, sendo 530 metros de extensão em rocha escavada e mais 370 metros nos acessos necessários aos dois emboques. De acordo com o projeto, o túnel terá 11 metros de altura, comportando duas faixas de rolamento, com 3,6 metros de largura, acostamento com três metros de largura, passagem para pedestres, com 1,6 metros de largura e mais um metro de espaço entre a mureta de proteção e o início da faixa de rolagem da esquerda.
Fonte: http://www.tubarao.sc.gov.br/

Nenhum comentário: