quinta-feira, 20 de março de 2014

INVERSÃO DE VALORES

Um médico da região sul de Santa Catarina dirigia a noite seu automóvel por um trecho sem iluminação da BR101, a conhecida Rodovia da morte, em direção ao norte do estado. De repente, o Doutor foi surpreendido pela condição precária de conservação do asfalto e seu veículo caiu num dos vários buracos que existem na referida rodovia, perdeu o controle, bateu violentamente contra guard- rail e ficou preso nas ferragens com o carro atravessado no meio da pista. A qualquer momento uma carreta passaria por cima do automóvel do MÉDICO BRASILEIRO e acabaria com sua vida.
No entanto, todos nós temos um anjo da guarda que zela por nossa vida, mas aquele médico sortudo tinha três. Eram três mulheres que seguiam num outro automóvel, logo atrás do carro do médico acidentado. 

Uma delas se aproximou e disse: 
- Yo soy médica, puedo ayudar?

O médico acidentado respondeu.
- Falando espanhol, tu só podes ser uma Cubana do programa “Mais Médicos”. Muito obrigado. Eu sou Doutor da terra e prefiro esperar atendimento de um médico Brasileiro que seja credenciado. 

A médica Cubana ficou triste com o desdenho do colega e se afastou do carro acidentado. Mesmo assim ela ligou para o SAMU. Mas infelizmente não deu tempo, uma carreta que transitava pela BR foi mais rápida do que a viatura de emergência e passou por cima do carro do médico Brasileiro, matando ele estraçalhado.

O médico Brasileiro morreu juntamente com o seu orgulho. 

E quanto as médicas cubanas que tentaram salvar a vida do médico Brasileiro?  ELas estão presas e respondendo a justiça brasileira por prevaricação, omissão de socorro, negligencia, homicídio culposo, entre outros. 
O Conselho de Medicina está tratando do caso, e considera um absurdo a omissão das médicas cubanas, e pede a extradição das profissionais que deixaram de praticar indevidamente ato de oficio. 

Texto fictício escrito por: Maciel Brognoli. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Nenhum comentário: