terça-feira, 30 de abril de 2013

Aplicativo informa motorista sobre roubos e colisões


Hoje existem aplicativos para quase tudo. Mas o que dizer de um para os motoristas cansados de ter carros roubados ou batidos? O Mi Alerts pode ter encontrado a solução.O aplicativo é um pouco mais complicado do que a maioria, pois depende de uma série de sensores, placas e câmeras de vídeos instalados no carro para que o usuário receba as informações no telefone.Uma vez os sensores instalados no carro e baixado o aplicativo, você receberá, entre outros, os seguintes avisos: Alertas de impacto: se o seu carro for atingido, você receberá uma notificação em seu dispositivo móvel. Mi Alerts calcula a força do impacto, assim você saberá se é grave ou se alguém simplesmente bateu o pára-choque na saída do estacionamento...Fotos e vídeos: quando seu carro é atingido, a câmera Mi Alerts tira uma foto do veículo infrator. Ele também registra um pequeno vídeo para verificação.
Localizador GPS: o dispositivo de base do aplicativo inclui um localizador GPS, que vem a calhar caso o veículo seja roubado, rebocado ou se você simplesmente não consegue encontrá-lo no estacionamento.

Informações de troca: se o veículo que atinge o seu carro também é equipado com um sistema de Mi Alerts, você receberá informações de contato relevantes. Pense nisso como deixar um bilhete no pára-brisa de alguém, mas muito mais rápido.
O mecanismo completo está em pré-produção e a empresa já planeja fazer algo parecido para saber o que está acontecendo nas nossas casas. Ainda não há data para o lançamento, mas é provavel que o aplicativo seja vendido primeiramente nos Estados Unidos.

Fonte:Portal do trânsito

Nenhum comentário: