terça-feira, 30 de abril de 2013

Barulho do trânsito pode aumentar risco de ataque cardíaco


Viver perto de tráfego barulhento pode aumentar as chances de sofrer um ataque do coração, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Dinamarquesa de Câncer. O motivo é que os ruídos poderiam causar estresse e distúrbios do sono. Os dados são do jornal Daily Mail...
Durante o estudo, os cientistas analisaram mais de 50 mil pessoas e constataram que 10 decibéis além do limite são o suficiente para aumentar as chances de infarto do miocárdio em 12%. “Os distúrbios do sono podem contribuir para o risco cardiovascular, levando à hipótese de que a exposição ao ruído durante a noite pode ser mais prejudicial do que durante o dia”, disse a pesquisadora Mette Sorenson.

As mudanças no estilo de vida, causadas pelas noites mal dormidas e estresse, também podem ter uma parcela de culpa. “Muitas vezes, elas causam alterações, incluindo tabagismo crescente, potencializando a associação entre o ruído do tráfego e infarto do miocárdio. No entanto, encontramos indícios do efeito do ruído alto também entre os não-fumantes”, finalizou Mette.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: