sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os carros mais seguros de 2012


O prestigiado instituto Euro NCAP (Europa) divulgou a lista dos automóveis novos mais seguros do ano de 2012, segundo testes de colisão, considerando a proteção de adultos, crianças e pedestres, além do nível de equipamentos de segurança. A escolha foi feita entre 36 veículos avaliados durante o ano passado. A lista dos primeiros lugares em seus respectivos segmentos é a seguinte: compactos: Renault Clio; veículo familiar compacto: Volvo V40; veículo familiar médio: BMW Série 3; Multiuso compacto: Ford B-Max e Fiat 500 L; fora de estrada compacto com tração 4x4: Ford Kuga; fora de estrada grande com tração 4x4: Hyundai Santa Fé; vans familiares e executivas: Ford Transit Custom...
Honda faz "recall" em Accord

A Honda convoca os proprietários do automóvel sedã Accord V6 fabricados em 2004, 2005 e 2006, a comparecerem a qualquer concessionária da marca para substituição gratuita da mangueira da direção hidráulica. Segundo informações da montadora, em algumas unidades o fluido pode vazar e entrar em contato com o motor, causando risco de incêndio. O reparo pode ser agendado pelo endereço abaixo: Honda.com.br/recall/autos ou através do fone 0800.701.3432.

MINI Clubman S Hampton
Esse é o nome da série especial da station wagon Clubman que a "Mini" apresentou no Salão do Automóvel de Genebra deste ano. Trata-se de uma homenagem a uma das ruas mais badaladas de Londres, onde se aglomeram lojas sofisticadas e de grifes famosas. A pintura da carroceria pode ser na cor preta ou champanhe. As opções de motor incluem o 1.6 a gasolina, de 122 cv de potência (versão Cooper SD); 1.6 turbo a gasolina, de 184 cv (Cooper S); 1.6 turbodiesel, de 112 cv (Cooper D) e 2.0 turbodiesel,143 cv (Cooper SD). Eles podem ser acoplados a câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. A lista engloba, também, volante multifuncional revestido em couro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo e rodas de liga de 17 polegadas pintadas na cor preta.

Nenhum comentário: