quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mudanças no trânsito são anunciadas

O trânsito na região central de Tubarão terá mudanças em breve. Serão feitas modificações nas avenidas Patrício Lima e Marcolino Martins Cabral. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comtrantub) em reunião realizada ontem.
A partir da próxima semana iniciam as alterações na Patrício Lima. A secretaria de Segurança e Patrimônio intensificará a fiscalização de estacionamento na via. “As pessoas hoje estacionam na pista de rolamento, diminuindo o fluxo do trânsito, especialmente nos horários de pico. Na maior parte da Patrício Lima o estacionamento ocorre de forma irregular. Vamos instalar as placas de proibido estacionar para reforçar e vamos fazer orientações. Se não cumprirem, serão aplicadas multas”, explica o secretário de Segurança e Patrimônio, Claudemir da Rosa...Após este trabalho na avenida Patrício Lima, a ação será voltada para o estacionamento da avenida Marcolino Martins Cabral. Do trecho entre o banco Bradesco (esquina com a Esteves Júnior) até a antiga rodoviária será proibido o estacionamento. “Inicialmente, vamos fazer a mudança no sentido Centro-Oficinas; depois, no outro sentido, Oficinas-Centro”, adianta o secretário.
Segundo Claudemir, não há uma previsão de quando esta mudança na Marcolino será realizada, pois algumas questões precisam ser avaliadas. “A Extran, responsável pelo estacionamento rotativo, já sinalizou que abre mão das vagas da Marcolino desde que sejam realocadas em outras ruas. Temos que definir como ficarão as vagas para idosos, deficientes físicos e carga e descarga existentes neste trecho, além de produzir as placas para sinalizar a proibição do estacionamento”, esclarece Claudemir.
De acordo com o secretário, a intenção é melhorar o trânsito na avenida Marcolino. “Com a retirada do estacionamento neste trecho, poderão circular dois veículos ao mesmo tempo, o que não ocorre hoje devido ao estacionamento. Futuramente, poderemos pensar em fazer um corredor de ônibus, já que a licitação para a nova concessão está na fase final de elaboração do edital. Queremos incentivar as pessoas a utilizar o transporte coletivo e temos que criar a infraestrutura para isso, além de oferecer um serviço de qualidade”, observa Claudemir.

Comerciantes discutirão o projeto
Ao saberem da decisão de proibir o estacionamento de veículos ao longo da avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) já marcaram uma reunião para as 9h de hoje, para discutir o assunto com os associados. 
“Vamos debater sobre este fechamento. Já estamos nos antecipando. Também temos uma loja na rua dos Ferroviários, em Oficinas, há 35 anos. De repente, nos deparamos com uma placa de proibido estacionar. Não queremos que isso aconteça aqui. Será muito ruim para o comércio. Haverá apenas trânsito rápido. Estamos preocupados”, adianta o presidente do Sindilojas, Fernando Soares Nandi.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: