quinta-feira, 27 de junho de 2013

Servidor municipal lança livro de contos e crônicas


A paixão pela leitura transformou-se em um livro delicioso, cheio de contos e crônicas bem escritas e que retratam a percepção social do guarda municipal Maciel Brognoli. Esta semana, ele doou alguns exemplares para as bibliotecas públicas de Tubarão
Servidor municipal por profissão e escritor por vocação, o guarda municipal Maciel Brognoli acaba de lançar sua primeira obra literária.
“Entrelinhas – Contos e Crônicas” é uma coletânea de 28 contos, que expressam, ora a opinião, ora as experiências vividas e devidamente registradas na mente do autor, que, aos 11 anos, apaixonou-se pela leitura.A vontade de produzir conteúdo literário para alimentar outros leitores vem da infância, quando o acaso tratou de derrubar uma coleção de gibis, literalmente, em sua cabeça.

São contos assim cheios de bom humor, ironia, trocadilhos e também muitas críticas sociais, que Maciel foi reunindo ao longo dos anos e que se transformaram na primeira obra do autor, impressa pela editora Protexto, do Paraná.
Maciel quer agora espalhar suas ideias e compartilhar seu conhecimento. “Vou doar alguns exemplares para as bibliotecas públicas e assim espero ajudar a formar novos leitores”, afirma. 
As primeiras doações já foram feitas. Nesta semana, Maciel entregou à diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza alguns exemplares, que serão enviados à biblioteca municipal e escolas. “Uma bela iniciativa”, ressalta Lúcia.

Serviço – O livro “Entrelinhas – Contos e Crônicas” está à venda na livraria Sebo, na Marechal Deodoro e Nobel, no Farol Shopping. Exemplares podem ser adquiridos também no site: www.protexto.com.br.
Fonte:Decom Tubarão

Nenhum comentário: