sábado, 21 de setembro de 2013

BR101:Motoristas enfrentam congestionamentos

Mirna Graciela- Uma boa ‘dose’ de paciência foi necessária para as pessoas que precisaram utilizar a BR-101, principalmente no sentido norte. O feriado da Revolução Farroupilha, nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul, fez com que muitos gaúchos pegassem a estrada.O grande fluxo de veículos já se manifestou nesta quinta-feira, a partir do meio-dia, e se repetiu com maior intensidade no dia seguinte. Entre Capivari de Baixo e Laguna, os motoristas enfrentaram filas de 17 quilômetros.Em alguns pontos, os veículos chegavam a ficar totalmente parados por cerca de 15 minutos. Conforme o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, Ewaldo Stelzenberger, houve um aumento de 50% no movimento.E a expectativa é de que o mesmo ocorrerá neste domingo e início da semana, mas no sentido sul, em função da volta dos gaúchos para casa. Todo cuidado é extremamente necessário, até porque a previsão é de que as chuvas continuem... “A melhor atitude dos condutores é ter o bom sendo. E isso significa obedecer às placas de sinalização no que dizem respeito à velocidade permitida”, orienta Stelzenberger. Segundo ele, isso deve ser respeitado em pista simples e também nas duplicadas. 
 
“A aquaplanagem é nossa maior vilã e em trechos mal conservados da rodovia isso se torna ainda mais evidente”, avisa o chefe da delegacia da PRF. 
 Acidente fecha BR-101 no Morro dos Cavalos 
Se no percurso entre Capivari de baixo e Laguna, os motoristas tiveram que enfrentar filas e, em alguns, momentos ficaram totalmente parados, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis, a situação ficou complicada. Uma colisão frontal entre dois caminhões nesta sexta-feira deixou as duas pistas interditada por cerca de três horas. 
O acidente ocorreu por volta das 16 horas. Com o choque, os dois veículos pegaram fogo. O condutor de um caminhão teve ferimentos leves e o do outro ficou gravemente ferido. 
Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de São José. Ambas as pistas foram interditadas para a remoção dos veículos.  
As duas pistas da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, foram fechadas para a remoção dos caminhões envolvidos na colisão
Fonte:NOTISUL

Nenhum comentário: