domingo, 22 de setembro de 2013

Nível do rio não preocupa

Foto: Maciel Brognoli
Sem ocorrências. Assim, foi a noite de sábado e madrugada de domingo em Tubarão. A Defesa Civil esteve de plantão para monitorar as consequências das chuvas e prestar atendimentos se necessário. Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, a noite foi tranquila, sem incidentes...
“Não tivemos nenhum registro, mas atendemos muitas ligações de pessoas querendo saber sobre o nível do rio. Prestamos as informações e todos foram tranquilizados”, afirma o secretário.

Pelo monitoramento da Defesa Civil, por volta das 23h de sábado o rio chegou a 3,90, ainda dentro da faixa de segurança – o rio começa a preocupar a partir de 5 m -, logo em seguida, estabilizou e começou a baixar. Por volta das 9h30 deste domingo já estava na faixa de 2,80 m. Os dados são relativos à área central, onde o rio é mais estreito. “Essa informação é importante, porque quem vê os dados pela estação da Plantar Agronomia tem uma tabela diferente, porque o ponto onde está o sensor o rio é mais largo”, explica Rafael.

A tendência para as próximas horas é que a chuva continue, porém, sem intensidade e parando por alguns períodos. “Os modelos mostram que as chuvas estão mais volumosas na região norte do estado. Durante a semana devemos ter chuva também, mas não com intensidade, por isso, o nível do rio deve subir e baixar constantemente”, adianta o secretário.

Em casos de emergência entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. Um novo boletim sobre a situação das chuvas e do nível do rio será divulgado nas próximas horas no site da prefeitura e pela fan page do município no Facebook.

Nenhum comentário: