domingo, 22 de setembro de 2013

Defesa Civil de Rio do Sul alerta que rio Itajaí-Açu chegará a 11,3 metros nas próximas horas


O nível crescente de água no rio Itajaí-Açu é alarmante, segundo a Defesa Civil de Rio do Sul. A expectativa é de que o rio chegue a 11,3 metros nas próximas horas na cidade, superando os 10 metros previstos pelo órgão anteriormente. A Prefeitura de Rio do Sul pede aos moradores que habitam nesta faixa onde o rio vai transbordar para saírem de suas casas e irem para lugares seguros e abrigos. ..A previsão de chuva era de 40 milímetros durante a noite de sábado e madrugada de domingo, mas a Defesa Civil já afirmou que choveu ao menos 80 mm. Nas próximas duas horas a chuva vai se intensificar devido a uma instabilidade vinda do Oeste catarinense. Na parte da tarde, choverá menos na região, mas à noite volta chover mais forte. 

Marilene Rodrigues, da Epagri, afirmou que neste momento uma chuva de 30 mm terá o mesmo efeito que uma de 90 mm, já que a água não está sendo mais absorvida pelo solo e escoando direto para os rios. 

Aulas canceladas

As aulas de segunda e terça-feira da rede municipal e estadual de Rio do Sul foram canceladas. Diversos bairros da cidade estão isolados, como Canoas.

Nenhum comentário: