quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rua Almar Cardoso ganha pavimentação asfáltica

A prefeitura de Tubarão realizou nesta quinta-feira (30), a pavimentação asfáltica da rua Aldomar Cardoso.
A rua, que dá aceso ao Hospital e Maternidade Socimed, integra o projeto do anel viário ligando a avenida Marcolino Martins Cabral e a região do bairro Oficinas. “Futuramente, vamos prolongar a rua Aldomar Cardoso até a Visconde de Barbacena, prosseguindo depois até a avenida Pedro Zapellini. Quando estas três ruas estiverem interligadas, haverá uma diminuição considerável no volume de veículos no centro da cidade. O anel vai desafogar o trânsito e trazer impactos positivos no desenvolvimento de todo município”, explica secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton de Campos.
As obras de pavimentação da Aldomar Cardoso começaram no início deste mês. Além dos 2,6 mil m² de pista asfáltica, a prefeitura também dotou a rua com rede de drenagem e meios-fios.

Recuperação - Depois de quase uma semana de clima instável, em que não foi possível dar continuidade às obras, a secretaria de Desenvolvimento Urbano retomou, nesta quinta-feira (30), os trabalhos de drenagem e de recuperação das vias públicas da cidade. Uma operação tapa-buracos começou a ser realizada em algumas ruas asfaltadas, entre elas a São João, Padre Itamar e ruas do Centro.

Na rodovia João Alfredo Rosa, cerca de 200 toneladas de asfalto estão sendo usadas para melhorar os trechos mais críticos desde a Vila Padre Itamar até a Guarda.

Ainda nesta quinta-feira, a prefeitura executou o patrolamento de ruas na região do Fórum e na Vila Esperança. Equipes da secretaria de Desenvolvimento Rural se ocuparam da limpeza de uma vala, na Madre, e com a execução de drenagens em outros pontos da cidade.

Fonte: PMT







Nenhum comentário: