quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Área azul de Tubarão: Em quase dois anos na cidade menos de 30% de efetividade no serviço prestado

Base do parquímetro sendo usado como  lixeira. FOTO: JB GUEDES
Nos primeiros dias do novo Governo á frente da prefeitura municipal de Tubarão, pode-se constatar nitidamente o interesse da nova Administração na resolução de pendências herdadas da gestão anterior. Ao rescindir o contrato com a empresa que estava executando a obra de macrodrenagem, em virtude de inconsistência no projeto, o novo prefeito mostra preocupação querendo que as coisas aconteçam de fato.
Em nível de exemplo, é prudente lembrar que a administradora do estacionamento rotativo, a Extram, cujo consórcio é formado pelas empresas Explora, de Brasília, e Soluções em Tecnologia de Trânsito, de Goiânia, é outro exemplo de serviço contratado através de licitação pública pela gestão anterior, que precisa funcionar em sua totalidade.
Há quase dois anos na cidade de Tubarão, com parquímetros instalados em várias ruas centrais, somando 1.064 vagas ao todo - 730 são para carros, 316 para motos e 18 para carga e descarga.  Infelizmente até o presente momento, o que se tem de concreto é a expectativa de que no fim do mês de fevereiro apenas 300 vagas estejam funcionando de fato. É pouco para quem iniciou os trabalhos no ano de 2011. Fazendo uma conta simples, o consórcio responsável pela implantação do sistema rotativo (área azul), cumprirá apenas 28.2% do prometido nos quase dois anos de trabalho na cidade. Pouco, muito pouco!!!!

Nenhum comentário: