terça-feira, 19 de março de 2013

Alguns parquímetros em manutenção em Tubarão


A Guarda Municipal de Tubarão foi para as ruas ontem para iniciar, efetivamente, a fiscalização da Área Azul, estacionamento rotativo de responsabilidade do consórcio Extran. O sistema está funcionando no setor um e parcialmente no dois. Entretanto, de acordo com leitores do DS, alguns parquímetros ainda não estão em funcionamento. 
Segundo o secretário de Segurança e Patrimônio da prefeitura, Claudemir da Rosa, os guardas realmente verificaram problemas em alguns equipamentos e anotaram a localização para repassar à Extran. “Há vários equipamentos com problemas, não funcionam direito. O pessoal anotou a localização dos mesmos para que possamos pedir à empresa que verifique a situação”, afirma...A gerente da Extran, responsável pelo sistema, Ana Cláudia Germano, explica que os equipamentos com problemas já estão sendo consertados por três técnicos, que estão nas ruas desde ontem. “Todo sistema de tecnologia está em constante manutenção e é passível de apresentar problemas. A população deve ficar despreocupada, pois se usar a vaga em que o parquímetro estiver com problemas, não será notificada”, ressalta.
Além disso, segundo Ana Cláudia, muitos equipamentos são destruídos por vândalos. “Há muito vandalismo e eles arrancam parte do equipamento (a cabeça). Sofremos muito com isso. Não temos um número certo de máquinas estragadas, mas a maioria está ativa e estamos trabalhando para que tudo funcione cada vez melhor”, ressalta a gerente. 
 Ontem, os guardas municipais realizaram trabalho de orientação e fiscalização, inclusive notificando os motoristas que estavam irregulares. Contudo, o número de notificações aplicadas não foi divulgado, já que o balanço é realizado ao término de cada plantão. 
A previsão era iniciar a fiscalização em fevereiro, mas o consórcio responsável pelo sistema teve problemas para receber os cartões que serão vendidos aos motoristas. O sistema é composto por 1.064 vagas.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: