segunda-feira, 4 de março de 2013

Interpraias: Semana pode ser decisiva


Priscila Loch
Esta semana pode ser decisiva para que, enfim, sejam iniciadas as obras de pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta. A licitação para o trabalho, previsto na segunda etapa do trecho lagunense da Interpraias, está concluída desde 2010, mas a ordem de serviço ainda é aguardada.
O trecho de asfalto da rodovia (15,540 quilômetros no total), entre a balsa, em Laguna, e o Balneário Camacho, em Jaguaruna, começou a ser pavimentado há quase dois anos, em maio de 2011.E a promessa mais recente era de que o ramal para o Farol de Santa Marta começaria a receber lajotas após o Carnaval, já que na alta temporada de verão a presenças de máquinas e operários atrapalharia o tráfego e, consequentemente, o turismo...
“Batalhamos pela ordem de serviço. Por isso, vamos a Florianópolis nos próximos dias”, confirma o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Nazil Bento Júnior.O trecho de 2,280 quilômetros do acesso à comunidade do Farol será pavimentado pela empresa A. Mendes, de Gravatal, vencedora da licitação. No Deinfra, a última justificativa para a demora no início da obra foi que faltou dotação orçamentária do governo do estado. Pela licitação, o investimento deve ser de R$ 2.770.115,66.

Preocupação quando à continuidade da obra
No trecho da SC-100 onde as obras já iniciaram, pouco mais de um quilômetro foi asfaltado. Os trabalhos, de responsabilidade da Setep, ganharam ritmo mais intenso após o Carnaval, mas os moradores ficaram preocupados com dois impasses: a necessidade de retirada de postes e da rede de água.
O secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Nazil Bento Júnior garante que o problema está resolvido. “Tanto a Casan quanto a Celesc comprometeram-se em fazer a remoção na medida que for necessário, não tudo de uma só vez”, revela.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: