quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cruzamentos perigosos em avenida de Tubarão

TUBARÃO – O número de acidentes registrados na avenida Pedro Zapellini, em Tubarão, tem preocupado os moradores das proximidades. Há uma semana, foram registrados dois acidentes com vítimas leves com diferença de 200 metros e em menos de duas horas. O excesso de velocidade somado ao grande número de cruzamentos tem tornado a via extremamente perigosa.
“Praticamente todos os dias há acidentes. Já presenciei vários deles, inclusive aqui na frente da minha casa. Não sei ainda como ninguém morreu. Além disso, todos os fins de semana há pegas de moto e não são motos pequenas, são motocicletas potentes. Se a gente chama a Polícia Militar, quando veem a aproximação da viatura, eles fogem”, conta um morador.  
 A preocupação dos moradores deve aumentar com a volta às aulas. Há duas escolas, o Ginásio Santíssimo Sacramento (Irmãs Baianas) e a escola Adventista, que ficam na Pedro Zapellini mesmo, fora outras instituições, como Lar da Menina, Colégio Aderbal Ramos, Escola Jovem e o Cedup Diomício Freitas, que ficam nas proximidades. “É preciso fazer algo com urgência, já que o volume de veículos e de pedestres aumentará a partir da semana que vem”, pondera o morador.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Toni Bittencourt, é preciso estudar formas de melhorar o trânsito na via. Uma das possibilidades é o uso do radar móvel para coibir o excesso de velocidade. “Vamos licitar o aluguel do radar já nos próximos dias. Com o radar em ação, os motoristas diminuem a velocidade para não levar as multas. Já outras possibilidades, como reduzir o número de cruzamentos e fazer recuos para o retorno, como é na avenida Marcolino Martins Cabral, demanda mais tempo e um estudo de quais pontos seriam fechados e onde fazer estes retornos”, afirma o secretário.
Diário do Sul

Nenhum comentário: