sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Esclarecendo os fatos do assassinato do Guarda Municipal

Guardas Municipais dão o exemplo doando sangue no Hemosc
Marcelo Silva
Diferente do que foi publicado por alguns jornais e falado por algumas pessoas, a morte do Guarda Municipal Marcelo Silva, não foi decorrente de nenhuma ação impensada para impedir que os marginais agissem, muito menos pode ser chamado de fatalidade, como alguns disseram. 'Execução sumária', é a frase certa para o que aconteceu com nosso querido colega.

Marcelo estava fazendo rondas nas imediações da antiga rodoviária, por 'infelicidade', essa sim é a palavra, os assassinos estavam manobrando o veículo para se evadirem do local próximo onde haviam praticado o assalto. Ao executarem as manobras evasivas, por uma infeliz coincidência, quase colidiram com a motocicleta da guarda municipal, que vitima estava pilotando. Sem saber o que estava acontecendo, Marcelo parou para conversar com o condutor do referido veiculo, o que ele não esperava é que naquele carro estavam os bandidos que haviam roubado uma relojoaria a poucos metros dali. Antes que Marcelo pudesse esboçar qualquer reação, foi alvejado covardemente por quatro tiros que lhe tiraram vida.

Diante disso, fica nítido que somente o fato de um agente estar nas ruas uniformizado, já é motivo para se tornar alvo daqueles que escolheram a vida do crime como objetivo de vida. Marcelo foi morto porque os vagabundos acreditaram que ele estava tentando impedir a fuga. Nós sabemos disso, mas ele morreu sem ao menos saber por quê. Se soubesse que estava diante de bandidos armados, estando ele desarmado, não teria parado no local. Acionaria através do rádio a Polícia Militar, que está devidamente equipada e armada para combater o crime. Marcelo era uma pessoa que respeitava todas as normas de segurança, e tinha prazer em viver junto com seus amigos e familiares.
Maciel Brognoli

3 comentários:

Unknown disse...

lamentavel e triste.

jefftb2008 disse...

Cabo Marcelo,Marcelo,Guarda municipal Silva enfim GRANDE AMIGO Marcelo Siga em PAZ e que Deus te acompanhe meu irmão e que agora JUSTIÇA seja feita não podemos deixar mais um capitulo dessa violencia passar em branco,isso esta aumentando cada dia mais por causa da IMPUNIDADE... Uma pena perder uma Pessoa assim como você...

SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO...

PESSOAS QUE GOSTAMOS NÃO MORREM,APENAS PARTEM ANTES DE NÓIS.

A FAMILIA MUITA FORÇA NESSE MOMENTO TÃO DELICADO.

Jefferson Mendes

Davi Goulart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.