quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mais três vias ganham nova capa asfáltica

Mais três vias urbanas de Tubarão estão ganhando nova capa asfáltica. Nas ruas Florianópolis e Manaus, ambas na Vila Moema, os obras realizadas pela prefeitura iniciaram na última quarta-feira (02).

O trecho da rua Florianópolis, entre a José Evaristo Fogaça e a Venceslau Braz, já está pronto. Até esta sexta-feira (02) também deve ser concluído o recapeamento da rua Manaus, no trecho desde a Venceslau Braz até a rua Uruguai. “Na sequência faremos também o recape da rua Uruguai até a avenida Marcolino Martins Cabral”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nilton de Campos.
A melhoria das condições de tráfego nestas três vias é considerada estratégica, já que elas dão acesso à área onde está sendo construída a Arena Multiuso. A iniciativa faz parte do pacote de obras que o prefeito Manoel Bertoncini anunciou recentemente e que deverá contemplar, inicialmente, 13 ruas.
Além de estradas, também a ciclovia da avenida Marcolino ganhará, nos próximos dias, nova capa asfáltica, no trecho entre as ruas Natal (ao lado do Giassi) e rua Eugênia dos Reis Perito (rótula da Socimed).
Ruas lajotadas – Enquanto algumas vias vão ganhar asfalto novo, outras ruas de terra estão ganhando pavimentação com lajotas. Na rua Aldo Hülse, bairro Humaitá de Cima, a prefeitura iniciou nesta quinta-feira (03) o rebaixamento da pista para o início do calçamento. Serão mais de 4 mil metros quadrados de pavimentação, numa parceria entre prefeitura e moradores. Nos mesmo moldes será feito em breve o calçamento do trecho final da rua Manoel  Emerick, em Oficinas.
Secom/Tubarão

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Preciso agradecer por, enfim, bloquearem a 'Ponte do Quartel' no sentido BR101. O transito naquele local estava insuportável. Não havia nervos que suportassem a irresponsabilidade de 'motoristas' querendo cruzar a ponte. Espero, sinceramente, que a sinalização permaneça, já que as placas anteriormente colocadas não fizeram efeito, e assim o transito possa fluir melhor pra quem só quer chegar em casa e ter descanso após um longo dia de trabalho, e não ter de se estressar por 'desavisados' usando o carro do modo que bem entendem sem respeito algum às leis de transito e aos outros motoristas e pedestres.

GM Maciel Brognoli disse...

Obrigado a você, Liliane! Continuaremos fiscalizando os locais que apresentam problemas.,