domingo, 13 de fevereiro de 2011

Homenagem ao Amigo Marcelo Goulart Silva, morto por marginais enquanto exercia sua função de Guarda Municipal; em Tubarão, Santa Catarina, "BRASIL"



Marcelo, gostaríamos que todos soubessem o quanto você foi importante na nossa vida, e o quanto você foi amado e querido por todos. Apesar de toda a dor que invade o nosso peito e nossa alma nesse momento, pudemos encontrar e reunir forças para escrever um pouco do muito que você representou para seus colegas de trabalho. Amigo, fiel, inteligente e sempre presente com uma palavra amiga. Envolvia-se de corpo e alma nas causas sociais, gostava de ensinar para as crianças o caminho das pedras, para que se tornassem homens de honra, assim como você foi nesse período eu esteve entre nós.

Agradecemos a Deus por ter nos dado você de presente, mesmo que por pouco tempo. Nesses 33 anos de idade, nós, Guardas Municipais, tivemos a alegria de conviver quase três anos com você. Foi um pequeno período, mas foi cheio de alegria e momentos que nos engrandeceu.

Tua vida foi ceifada de forma trágica e triste, mas você continuará vivendo eternamente dentro de nossos corações.

A maior angústia vivida pelo homem é a condição de viver à espreita da própria morte. Sabemos que um dia ela chega, mas nunca estamos preparados para receber. É como diz o refrão de uma antiga música da Banda Ira:

“Quando teus amigos te surpreendem deixando a vida de repente, e não se acreditar. Mas essa vida é passageira, chorar eu sei que é besteira, mas meu amigo, não dá pra segurar. Desculpe meu amigo, mas não dá pra segurar.”

Maciel Brognoli, em nome de todos os Guardas Municipais de Tubarão.

Um comentário:

josimar paulista disse...

A sociedade tem que decidir se vamos continuar enterrando cidadão de bem ou se vamos começar a enterrar bandidos...