quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aumenta o tempo do semáforo

Os veículos que trafegam nos dois sentidos da rua  Lauro Muller poderão acessar a ponte ao mesmo tempo


Os veículos que acessam a ponte Dilney Chaves Cabral, em Tubarão, a partir da rua Lauro Müller (beira rio), passaram a ter mais tempo de ‘sinal verde’. Foram reprogramados para dois tempos os semáforos do cruzamento com a Tubalcain Faraco (do Notisul). Dessa forma, os veículos que trafegam nos dois sentidos da Lauro Müller entrarão na ponte ao mesmo tempo.  

A medida, adotada em caráter experimental pela secretaria de segurança e patrimônio da prefeitura, objetiva melhorar o fluxo e reduzir frequentes filas nos dois sentidos, especialmente em horários de maior movimento. 
Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, as alterações da pista e melhorias na sinalização ocorrem desde setembro. O primeiro passo foi a correção da curva feita pelos veículos que acessam a ponte pela Lauro Müller, que vêm das proximidades do Colégio São José. “Até então, o traçado da pista forçava os veículos a invadirem a pista esquerda ao entrar na ponte”, lembra o engenheiro do departamento de trânsito, Rodrigo Vieira Joaquim.

Com a retificação, já é possível entrar na ponte diretamente na faixa da direita. Dessa forma, os veículos que trafegam pela Lauro Müller, tanto pelo trecho de mão única, quanto pelo de mão dupla, já podem entrar na ponte simultaneamente, sem risco de choque.
Hoje, será concluída a sinalização de pista e, na sequência, a colocação de placas de orientação. Um pequeno trecho de calçada também foi construído na cabeceira da ponte, onde o traçado da pista foi alterado.
Notisul

Nenhum comentário: