quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A BANANEIRA. Mais uma da série: "MARCAS DO TEMPO"


Foto e texto: Maciel Brognoli



Segundo o anexo I do Código de Trânsito Brasileiro a definição calçada é: “parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins.”
Essa é uma calçada (foto) localizada na Rodovia Norberto Brunato, km2, Bairro São João margem direita, em Tubarão. Nesse caso a vegetação e outros afins, como constam no conceito de calçada do (CTB), extrapolaram totalmente os limites do suportável para os pedestres que caminham todos os dias por ali, e vem até rendendo frutos, como podemos constatar na bananeira e o mato que estão no meio do caminho, sendo eles os protagonistas das "MARCAS DO TEMPO" sem uma foice.
Uma moradora local fez um comentário mesclando indignação com bom humor. “A gente precisa descer da calçada e transitar na rodovia, isso é um perigo para nós moradores aqui do Bairro São João, já que os automóveis transitam em alta velocidade. Sempre que passo por aqui me lembro de uma antiga música que dizia:”
"plantei um pé de banana macho quem quiser banana que sacuda o cacho, quem quiser madura que pegue a de cima, quem quiser mais dura...."
Concluiu a música velha Senhora, entre risos e lágrimas.



Nenhum comentário: