Referente à eficiência das instituições públicas responsáveis direta ou indiretamente pela questão de segurança no país, há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e da Polícia Federal seguidas pelas Guardas Municipais, ocupando o posto de terceiro lugar no índice de aprovação popular. No outro extremo, existe uma alta insatisfação com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Em um outro tópico da pesquisa, foram apresentados a uma lista de 23 problemas que o Brasil estaria enfrentando, os entrevistados escolheram os dois principais. A saúde foi apontada por 52% da população como um dos dois principais problemas do País. Em segundo lugar tem-se a segurança pública, seguida pela questão das drogas com, respectivamente, 33% e 29% de assinalações.
A população brasileira considera que as drogas e a segurança pública (ou falta de) estão fortemente correlacionadas. Dentre os entrevistados, 56% assinalaram pelo menos um desses problemas como um dos dois principais enfrentados pelo Brasil, o que mostra a preocupação da maioria da população com a segurança pública.
Fonte- Pesquisa CNI-IBOPE;outubro 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário