segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Yokohama lança pneu feito de óleo de laranja


Editora Globo
Imagem ressalta as principais características do C.drive2; pneu é feito de borracha natural e óleo de laranja
Editora Globo
A maioria dos pneus usados hoje nos veículos tem derivados do petróleo na composição. Mas essa “dependência” já tem suas alternativas. A Yokohama, marca japonesa especializada na fabricação de pneus de alta performance, acaba de lançar no Brasil sua inédita linha C.drive2, feita com óleo extraído da casca da laranja (dispensada pela indústria de sucos). Segundo a empresa, a substância natural aumenta a aderência dos pneus no asfalto.

E tem mais. A combinação da borracha natural com o óleo de laranja também reduz a resistência à rolagem. Segundo a Yokohama, a fórmula permitiu adicionar maior quantidade de sílica na composição. Essa substância aumenta a resistência térmica ao aquecimento, reduzindo a resistência à rolagem – o que entrega status “verde” ao C.drive2.

A marca japonesa ressalta ainda que o novo pneu tem melhor aderência em piso molhado e maior durabilidade que o C.drive – resultados obtidos com o uso de um polímero de alto peso molecular. A inovadora linha de pneus Yokohama já está à venda no Brasil e é indicada para carros de passeio e comerciais leves. Os aros variam de 14’’ a 17’’, com 25 diferentes medidas – desde o 185/65 R14 ao 225/45 R17. Os preços vão de R$ 390 até R$ 840. 
AutoEsporte

Nenhum comentário: