sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Revitalização da sinalização horizontal no Centro de Tubarão

Na Avenida Marcolino Martins Cabral, cruzamento com a Coronel Colaço, os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal já foi concluído


Uma equipe chefiada pela Secretaria de Segurança e Patrimônio de Tubarão realizou a pintura da sinalização horizontal na Avenida Marcolino Martins Cabral, nos pontos dos cruzamentos com a Coronel Colaço (Banco do Brasil), e Tubalcain Faraco (praça 7).

A operação ocorreu nos períodos noturnos para evitar problemas de congestionamentos, tendo por objetivo reforçar as faixas de pedestres e as áreas de conflito. Os trabalhos de reforço as sinalizações horizontais continuarão durante as próximas semanas em diversos locais da cidade.

A sinalização chamada área de conflito, também conhecida como “yellow box”, ( faixas amarelas pintadas no centro do cruzamento)  indicam que os veículos estão proibidos de parar sobre a área sinalizada. Nos horários de maior movimento este tipo de situação ocorre com freqüência, congestionando o trânsito e ocasionando acidentes. Geralmente quem acaba parando nesses locais são os condutores de veículos que desrespeitam e passam com o semáforo fechado.

Bloquear vias gera multa de R$ 85,13

Nas vias que apresentarem a sinalização chamada de yellow box, o motorista deve atentar para não imobilizar o veículo na área de cruzamento de forma a prejudicar o fluxo na transversal. O artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define o desrespeito como infração média, cabendo 4 pontos na carteira e multa de R$ 85,13. Além de não parar em cima do dispositivo, o motorista também não pode estacionar sobre ele.
Maciel Brognoli

Nenhum comentário: