sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BR101: Trânsito será paralisado

Para que o desvio em Cabeçuda, em laguna, possa ser feito, o fluxo de veículos na BR-101 será intercalado neste sábado
Para que os trabalhos de construção da nova passagem sobre o Canal de Laranjeiras, em Laguna, possam continuar em ritmo acelerado e com segurança para quem utiliza a rodovia e para quem atua na construção, um desvio de trânsito precisa ser feito na BR-101, em Cabeçuda. Em função disso, neste sábado, será feita a aplicação asfáltica para a ligação da pista antiga ao novo desvio. O trabalho será realizado em aproximadamente 150 metros de pista, onde serão instaladas defensas metálicas para evitar acessos ou manobras irregulares de motoristas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também vai instalar tachões refletivos bidirecionais entre o retorno em nível de acesso a Laguna até o novo desvio...
A sinalização irá direcionar a manobra de retorno de pista para o trevo. Para os trabalhos de aplicação asfáltica neste sábado, será necessário intercalar o tráfego da BR-101 sul no segmento entre os quilômetros 312 ao 314, com parada de um sentido de trânsito e liberação de outro, consecutivamente. Em caso de mau tempo na região, os trabalhos serão cancelados e remarcados para uma nova data a ser antecipadamente anunciada pelo Dnit. O novo desvio entrará em operação provavelmente na próxima semana. O ritmo que o consórcio Ponte de Laguna, formado pelas empresas Camargo Corrêa-Aterpa/M.Martins/Construbase, emprega na construção da nova passagem de transposição do Canal de Laranjeiras, em Laguna, impressiona. Esta semana, iniciou a instalação da primeira armação da ferragem para dar suporte aos pilares da nova ponte. Paralelamente, o consórcio atua com ritmo intenso na construção do canteiro de obras principal, no porto e na dragagem do canal na Lagoa Santo Antônio dos Anjos.

 Campanha de orientação é realizada
Uma ação diferenciada, para a divulgação dos cuidados que a população de Cabeçuda e comunidades adjacentes, em Laguna, precisam ter em função da modificação no fluxo do trânsito na BR-101 sul, foi feita simultaneamente na Cidade Juliana, Imbituba, Pescaria Brava e Capivari de Baixo.
O trabalho foi realizado ao longo da semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em conjunto ao consórcio Ponte de Laguna, Polícia Rodoviária Federal e Empresa de Supervisão e Gerenciamento Ambiental (Esga).
Planfletos orientativos foram distribuídos de casa em casa. Cartazes foram dispostos em locais de intenso movimento, como postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais ao longo da BR-101. Como o novo desvio fica em um aglomerado urbano, a ação é essencial para reforçar as medidas de segurança junto da comunidade.
O material distribuído apresenta o esquema do novo desvio com a sinalização dos pontos de obras, os retornos de sentido permitidos e os locais de passagem de pedestres (o primeiro está disponível. Outros dois serão feitos a medida que os trabalhos avançarem).
 Serviço
Para mais informações, os motoristas e os moradores próximos da BR-101 podem acessar o site www.101sul.com.br, ou então ligar para o call center da duplicação, pelo número 0800-6030-101. Ainda pela rede mundial, os perfis da Esga nas redes sociais Twitter e Facebook são atualizados constantemente. Para acompanhar, basta adicionar os endereços @esga101sul, e www.facebook.com/esga101sul.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: