quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em um ano a cidade de Tubarão teve acréscimo de 4208 veículos


Priscila Loch
Em números percentuais, pode até dar a impressão de que não é muito. Mas é! Em apenas um ano, cerca de 7% a mais de veículos circulam pelas ruas dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Tubarão e Orleans (da região de Criciúma). Desde outubro, 16.451 novos registros foram feitos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Hoje, são pelo menos 250.124 automóveis de todos os tipos, isso sem contar as outras dezenas que rodam com frequência, mas não são emplacados por aqui. Este crescimento é visível em todas as cidades, até naquelas onde o último Censo apontou queda no número de populacional...
As facilidades do mercado para aquisição de carros ou motos é um dos principais motivos para estas estatísticas. Não se pode julgar quem busca um pouco mais de conforto para se deslocar. O grande problema é que a maioria das estradas foi projetada há muitos anos, e a quantidade de veículos não para de crescer. "O centro da cidade é um caos. Ir para o trabalho ou voltar para casa é sempre uma tortura. Além de ter muito carro e o trânsito ficar insuportável, também tem muito motorista que não merecia ter uma carteira de habilitação", reclama o tubaronense Josué Martins.
Por ser o maior dos 20 municípios, Tubarão concentra o maior número, cerca de 30% dos veículos. E o fato de ser considerado polo na educação, na saúde e no comércio, contribui para 'multiplicar' ainda mais esta realidade.


Fonte:Notisul

Nenhum comentário: