terça-feira, 27 de novembro de 2012

Veículos apreendidos: Leilão ocorre na próxima semana


O leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) ocorre na próxima terça-feira no salão de eventos do Ataliba, no bairro Revoredo, em Tubarão. Os carros e motos serão vendidos de forma unitária e não em lotes. No total, 350 veículos, a maioria motocicletas, serão negociados.Os interessados podem conferir as unidades no pátio da JF Estacionamento, em frente ao restaurante, de amanhã até esta sexta-feira. Todos os veículos foram apreendidos há pelo menos dois anos por irregularidades relacionadas a infrações de trânsito. Como os donos não apareceram para regularizar a situação, eles serão vendidos para o pagamento da dívida junto ao estado, como multas e IPVA.Com isso, os carros voltam a ficar legalizados para circulação...
O pagamento dos arremates deve ser feito no local, após o término do leilão, com cheque nominal ou em dinheiro. Os lances iniciais variam de R$ 150,00 até R$ 7 mil.Após o leilão, quem tiver efetuado o pagamento em dinheiro poderá retirar o bem adquirido a partir da sexta-feira da próxima semana. Para pagamentos com cheque, o prazo será a partir do dia 10, condicionado a compensação do valor.

Quem arrematar o veículo tem até sete dias úteis para comprovar o pagamento e retirar o bem. Se a regra não for cumprida, haverá uma multa de 1% sobre o valor arrematado, diariamente, até um total de 30 dias. Depois deste prazo o item não será mais entregue.Para o supervisor da 5ª Delegacia de Polícia Civil Regional de Tubarão (Ciretran), Alexsandro da Silva, o leilão é uma forma de o governo conseguir recuperar as dívidas. “Além disso é uma boa oportunidade para que precisa adquirir um meio de locomoção barato”, valoriza.

Fonte:Notisul

Nenhum comentário: