sexta-feira, 4 de março de 2011

Boletim Especial para o feriado de Carnaval

O carnaval terá uma condição de tempo diferente para quem mora no Litoral e áreas próximas, e para quem mora nas demais regiões do estado, mas a boa notícia é que não há previsão de eventos extremos para atrapalhar a folia. No Litoral, Vale do Itajaí e parte do Planalto Norte, os ventos de sudeste/leste e de leste/nordeste vão manter o transporte de umidade (circulação marítima), favorecendo a formação de nuvens de chuva, especialmente no período noturno e pela manhã, alternando com períodos de sol. A chuva pode ocorrer em forma de pancada moderada a forte em alguns momentos, mas é passageira, porém com volume pouco significativo. A temperatura para essas regiões deve oscilar entre 16 e 21°C à mínima e 26 a 29°C à máxima.

Para o restante do estado, o carnaval deve ser mais seco, com presença de sol entre algumas nuvens. A temperatura vai variar entre 16 e 20°C à mínima e 26 a 31°C à máxima.

Dicas:
- Para quem vai passar o carnaval na praia, o jeito é não desanimar, pois ocorrerão períodos de sol;
- Para quem gosta mesmo da folia e vai aproveitar na faixa litorânea, por vezes a chuva virá para amenizar o calor da festa;
- No Oeste, Meio Oeste e no Planalto Sul, o tempo será favorável a folia;
- Não há previsão de vento forte, o que é favorável aos carros alegóricos;
- Para aqueles que trocam a festa de carnaval pela tranqüilidade do mar, a condição é favorável a navegação e atividades de pesca.

Durante a festa, os meteorologistas da Epagri estarão de plantão, monitorando e atualizando a previsão do tempo. Ressalta-se a importância do acompanhamento diário do tempo para a confirmação da previsão pela Internet ou pelo Teletempo 3239-8087.
Fonte: Epagri/Ciram  - Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa - Meteorologistas

Nenhum comentário: