segunda-feira, 28 de março de 2011

Moradores querem mudanças na BR-101 em Maracajá

Pavimentação, limpeza, melhora na sinalização e lombadas nas marginais da Rodovia BR-101, no trecho de Maracajá. Estas foram algumas das discussões feitas hoje a tarde no gabinete do prefeito Wagner da Rosa. A reunião reuniu ainda o procurador do Ministério Público (MP), Darlan Airton Dias, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) de Tubarão, Avani de Sá, vereadores, engenheiros e moradores.

“O modo que está sendo executada a obra de duplicação da BR-101 no trecho do município está trazendo graves problemas a integridade física dos habitantes de Maracajá”, explica Wagner. As principais mudanças exigidas são a modificação do trevo de acesso à cidade, no Bairro Vila Beatriz e o trevo de acesso norte. A intenção era que uma rótula fosse feita, porém o representante do Dnit afirma que o mais é viável construir um binário para ligar os viadutos.

“Usariam duas ruas do município e faria um anel de contorno dentro do perímetro urbano para a utilização somente de veículos pequenos e ônibus urbano. Os veículos grandes fariam o retorno no acesso norte”, explica.Conforme o representante do MP todas as solicitações têm prazo para execução.
A tribuna

Nenhum comentário: