quarta-feira, 16 de março de 2011

Obras terão evolução constate no lote 25 em Capivari de Baixo

As obras de duplicação da BR-101 Sul, no trecho entre os municípios de Laguna a Capivari de Baixo terão evolução constante no ritmo de trabalho a partir desta semana. Segundo o consórcio Blokos – Araguaia – Emparsanco, responsável pela duplicação no lote, novos equipamentos estão sendo alocados para dar continuidade ás Obras-de-arte Especiais (OAEs) em execução.


O consórcio dará prioridade, nesta primeira fase dos trabalhos, para a edificação do viaduto duplo de acesso a Capivari de Baixo, localizado no km 328. A obra terá 219 metros de extensão, somando a distância entre as cabeceiras de acesso e as pistas elevadas. De acordo com o consórcio, a obra terá prioridade dada as condições de trafegabilidade e conservação da capa asfáltica estarem comprometidas. Será retomada ainda as escavações no morro da Tractebel, próximo do rio Capivari. Em paralelo, o consórcio dará continuidade a execução das estruturas nas Passagens Inferiores (PIs) de acesso ao Km 37 e Santiago, no km 320 da rodovia. As passagens estão em fase adiantada de obras, com mais de 85% das estruturas executadas. Juntamente com os trabalhos estruturais, serão executados tserviços de terraplenagem e aterro nas cabeceiras de acesso das PIs.

Força própria – O consórcio responsável pela duplicação no lote 25 afirmou ainda que estará alocando equipamentos próprios para dar prosseguimento nas execuções das OAEs e adequação de pistas. Doze máquinas estão nas obras e, nas próximas semanas, o contingente de escavadeiras, motoniveladoras e caminhões basculantes terão um acréscimo. O objetivo é intensificar o ritmo dos serviços nos próximos meses. A meta é executar as PIs do km 320, o viaduto de Capivari de Baixo e demais trabalhos de duplicação, mantendo o mesmo ritmo de atividades em todas as frentes.

Liberações no lote – No final do ano de 2009, três passagens inferiores (PIs) foram liberadas para o tráfego de veículos. As PIs de acesso ao Núcleo da Moradia (km 300), de acesso ao Estreito (km 303) e de acesso a Praia do Sol (km 305), todas em Laguna, estão liberadas ao tráfego, garantindo aos usuários segurança e conforto em meio ao tráfego intenso durante a temporada de Verão. O lote 25 possui 29,9 quilômetros de extensão, sendo que 10,5 quilômetros de pista estão duplicados e liberados para o tráfego de veículos. Possui também 19,4 quilômetros de ruas laterais entregues ao tráfego das comunidades lindeiras da rodovia.
Br101Sul

Nenhum comentário: