quarta-feira, 30 de março de 2011

Viaduto de Tubarão recebe trabalhos para contenção de aterro

O viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes, localizado no km 336 da BR-101 Sul, em Tubarão, recebe nesta semana, a edificação de muros para contensão do aterro das cabeceiras. A obra é executada na parte inferior da estrutura, na parede do aterro da cabeceira Norte, junto à pista de contorno.

Segundo a empresa Triunfo, responsável pela execução, a edificação do muro nas cabeceiras evitará que o aterro seda e se deposite nas pistas de retorno. A construtora aguarda a entrega de gramíneas em leivas para depósito nos taludes do viaduto, mas o uso deste complemento nas várias Obras-de-arte Especiais (OAEs), liberadas e em execução, canteiros centrais e bordos de pistas reduziram os estoques do produto.

A execução dos muros de contenção no viaduto do km 336 não interfere no fluxo de veículos das vias laterais ou das pistas da BR-101 Sul. Porém os usuários que fizerem o retorno de sentido ou acessarem as ruas São João, Dep. Olices Pedro Caldas e José Alberto Nunes precisam atentar para a movimentação de trabalhadores e equipamentos. A execução dos muros seguirá por toda a semana, independente das condições climáticas na região, pois são realizadas nas pistas inferiores, em local coberto.
BR101Sul

Nenhum comentário: