Os prefeitos de Tubarão, Felippe Collaço e de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, na companhia do secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo de Oliveira Silva, apresentaram na tarde desta quarta-feira (02), ao secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello, o projeto da ponte que ligará os dois municípios. A obra terá 200 metros de extensão, com pistas de sete metros e dois metros de ciclovia, para cada lado e seguirá pela Marcolino Martins Cabaral, em Tubarão, até a avenida Engenheiro Paulo Santos Melo, em Capivari de Baixo.
O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, considera a execução da obra, um marco importante entre as duas cidades. “A ponte da integração, irá, sem dúvida, beneficiar a população dos dois municípios. Os trabalhadores que trafegam pela atual via terão seus percursos reduzidos. Além disso, será possível, para uma eventual interrupção da BR-101, transferir o tráfego para o novo acesso, já que o atual setor viário não comportaria este movimento”, relata Brunel.
Para o prefeito interino de Tubarão, Pepê Collaço, os municípios precisam desta obra para desafogar o trânsito local. “A ponte, que integrará as duas cidades vai impulsionar ainda mais o crescimentos de nossa região. Ela será o elo para novos investimentos”, empolga-se.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, “a SDR trabalha ativamente com os prefeitos em busca de melhorias para os municípios, e por isso, tem ciência da importância desta obra. Queremos o apoio do Estado nesta parceria”, elenca Dura.
O secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello, antecipou que o Estado será parceiro dos municípios. “Vamos somar esforços com a região Sul. O governador é sensível a todos os pleitos que favorecem diretamente à população. Dentro das possibilidades e capacidade financeira do Estado, o governo será parceiro na execução deste trabalho. Nós somos uma extensão das prefeituras e da regional, e, se tratando de uma obra emblemática como esta, faremos o possível para realizar”, reforça.
Secom/Tubarão
Nenhum comentário:
Postar um comentário