sábado, 5 de março de 2011

Acidente entre ônibus e caminhão gaúchos deixa pelo menos 29 mortos em Santa Catarina

Um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas gaúchas causou pelo menos 29 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha. O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Marechal Cândido Rondon (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de um torneio no Paraná.

No sentido contrário, uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora. As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhadas ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

A BR-282 ficou completamente bloqueada até às 5h do local do acidente até o posto da PRF em Maravilha a 30km de distância. A previsão de liberação era às 9h.
Diário Catarinense

Nenhum comentário: